Pré-Natal Odontológico com a Odontopediatra

Pré-Natal Odontológico com a Odontopediatra

Pré-natal odontológico: você sabe a importância dele? O nascimento de um filho é o momento mais mágico e emocionante em nossas vidas. 

Pré-natal odontológico: você sabe a importância dele?

O nascimento de um filho é o momento mais mágico e emocionante em nossas vidas. As famílias se preparam para receber o bebê e as futuras mamães cuidam em dobro da sua saúde e consequentemente do bebê que está por vir.

Todo mundo já sabe que a gestação é um período em que ocorrem uma série de mudanças importantes no organismo e no comportamento da mulher, mas para garantir o desenvolvimento adequado do bebê, as mamães também precisam dar atenção especial à saúde da própria boca, incluindo o pré-natal odontológico no seu calendário.

Atenção: problemas periodontais em gestantes podem levar ao nascimento de bebê prematuro ou de baixo peso.

As alterações hormonais, mudança nos hábitos alimentares, e até mesmo a dificuldade em realizar a higiene oral em virtude de náuseas, podem repercutir na saúde bucal da futura mamãe, alterando o equilíbrio normal da boca e tornando-a mais suscetível ao desenvolvimento de cáries e doenças periodontais (gengivite e periodontite).

Na consulta, o cirurgião-dentista irá avaliar a condição de saúde bucal da gestante e orientar quanto às necessidades e possibilidades de tratamento, respeitando as limitações desse período. Em qualquer fase da gestação a futura mamãe pode consultar a odontopediatra, sendo que segundo trimestre é o melhor período para se fazer um tratamento odontológico, quando necessário.

Um boa orientação de higiene bucal poderá prevenir o surgimento de possíveis agravos, o que fará toda a diferença!

Durante a consulta, a mamãe também poderá esclarecer algumas dúvidas importantes a respeito dos cuidados com a saúde bucal de seu futuro bebê, como o aleitamento, uso da mamadeira, uso do bico, higiene oral, nascimentos dos dentinhos e outras dúvidas que podem surgir.

"Venha cuidar dos dentes de seus filhos e aprender brincando com a Dentista Legal porque... quem ama cuida"