Mordedores Infantis

By 20 de abril de 2022agosto 26th, 2022Mordedores Infantis
mordedor para crianças e bebes nenes

Mordedor infantil x nascimento dos primeiros dentinhos

Irritação, gengiva sensível, salivação excessiva e febre baixa são alguns sintomas que podem estar relacionados ao nascimento do primeiro dente de seu filho. O dente costuma nascer, em média, aos 6 meses de idade. Essa fase, normalmente, se conclui aos 3 anos de idade, com todos os dentinhos de leite em Boca. Para aliviar essa sintomatologia dolorosa e desconfortável, normalmente os pais adquirem, em uma loja de produtos para bebes ou em uma farmácia, os mordedores infantis, como recurso para tornar esse incômodo mais fácil de o bebe suportar. Porém, é importante referir que o uso de mordedores nem sempre é recomendado e somente a odontopediatra poderá avaliar e indicar o melhor tratamento para seu filho.

Sendo recomendável, existem no mercado muitos modelos e marcas de mordedores, de diferentes tamanhos, com diversos desenhos e personagens, com ou sem água que você pode escolher de acordo com o seu gosto pessoal.

mordedores gelados crianças

Mordedor gelado ajuda no alívio do desconforto da saída dos dentes?

Mordedores de plástico que contenham água ou gel podem ser levados ao refrigerador por uns 5 minutos antes de serem dados à criança, para que possam fornecer um efeito anestésico quando colocados na boca. Isso ajudará no desconforto ou futuro inchaço causado pelo nascimento do dente.

Entretanto, lembre-se de que, assim como qualquer produto usado pelo seu filho, o mordedor também deve ser higienizado antes e após o uso!

Desde os primeiros meses de vida, o bebe deve ser levado à odontopediatra para avaliar sua saúde bucal, mantendo o acompanhamento a cada 6 meses.

Mordedor infantil é tóxico?

mordedores bpa free

ATENÇAO! Sempre verifique se a embalagem contém o selo BPA FREE, garantindo que não se trate de um produto tóxico para seu filho. Não se deve esquecer que mordedores deste tipo devem ser SEMPRE inspecionados pelos pais ou responsável, por conterem líquido, podendo racharem ou furarem na boca do bebe.